quarta-feira, 27 de abril de 2011

Palavras que saem sem pensar

Há tempos que penso em fazer um blog, mas pensava “Fazer por quê? O que eu tenho de tão importante para que as pessoas leiam?”. Bom, depois de muito refletir, sinceramente, acho que não tenho nada a acrescentar. Mas não posso me libertar da idéia de que tenho algo a contribuir para o mundo. Sou até bem ideológica para determinadas coisas e acredito sim que todos vivemos para dar uma contribuição. Todos. Mesmo aquelas pessoas que não pensam em grandes realizações, as coisas pequenas são importantes. Em alguns casos, as mais importantes.

Enfim, o que falar em um blog? Aquilo que sinto, aquilo que penso, aquilo que sou?

Pois é, mas eu não sei me definir, e nem acho que devo. As pessoas quando se definem se limitam, pois não enxergam que nós mudamos. Créditos totais a Raul Seixas “eu prefiro ser essa metamorfose ambulante”. Amadurecemos, estamos sempre em constante mudança, de pensamentos, de hábitos, de tudo. Amamos, odiamos, abraçamos, choramos, sorrimos, rimos. Acredito que esta seja a verdadeira essência do ser humano: a mudança.

Que graça teria se nós não mudássemos? Se não acrescentássemos coisas e experiências em nossas vidas?

Dica

Uma boa dica para quem deseja começar a expandir seus pensamentos, colocando novas perspectivas é o livro O Porco Filósofo: Experiências de Pensamento para a Vida Cotidiana, de Julian Baggini. 
É muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário